Oi investe em Geração Distribuída para economizar

Oi investe em Geração Distribuída para economizar - GDSolar

Empresa pretende construir duas fazendas solares em Minas Gerais

A procura pela produção de energia limpa vem sendo algo constante pelas empresas brasileiras. As empresas de telecomunicações, por exemplo, estão investindo muito em energia solar no último ano. No final de 2017 a Claro divulgou um grande investimento na área e agora foi a vez da operada Oi que também visa dar um salto na produção de energia limpa.

Com o objetivo de aumentar sua eficiência energética, a Oi fechou uma parceria com a empresa GD Solar, a qual permitirá produzir energia solar através de geração distribuída. De acordo com a empresa serão criadas fazendas solares na região de Minas Gerais, as quais produzirão energia elétrica a partir do sol e utilizada para abastecer mais de 3 mil unidades da operada.

De acordo com a empresa serão construídas duas fazendas solares, onde cada uma terá uma potência de 5 MWp cada e terão a capacidade de gerar mais de 1,7GW/h. Segundo a Oi a produção será equivalente ao consumo mensal de cerca de 10 mil residências. O projeto está previsto para entrar em operação já em novembro de 2018.

Além da produção de energia limpa, a Oi também visa a economia em energia elétrica em suas unidades e também pretende expandir o projeto para outros estados futuramente. Aos poucos a companhia vem ampliando sua eficiência energética a partir de fontes alternativas, até o momento a empresa já conseguiu uma economia de 128 milhões de reais e a meta é chegar em 428 milhões de reais em economia de 2015 até 2019.

Fonte: Thayssen Carvalho – Portal Brasil Solar

Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Link

Conteúdos relacionados